segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O país do faz-de-conta


Num país às avessas com a realidade, de gente iludida e que só vê aquilo que quer ver, não vá a verdade desmoronar os seus princípios e ideais, já não espanta que nem o Primeiro-Ministro se dê ao trabalho de fazer que trabalha. Em tempos de crise, a preocupação do poder é censurar quem não lhes agrada. Independentemente do direito constitucionalmente previsto da liberdade de imprensa e liberdade de opinião. Para estes senhores a constituição serve apenas para eliminar escutas e pôr em liberdade quem prevarica mas é amigo de A ou B. Vergonhoso.

Desta feita a vítima do sr. Sócrates foi o pivô da SIC Notícias, que atrevendo-se a questionar aquilo que está à vista de todos arrisca agora ser silenciado de vez. Como outros no passado.

Convido todos a ler este texto daquele que considero ser um dos últimos bons jornalistas deste nosso pequeno e confuso país. O sr. Mário Crespo bem quis publicá-lo no Jornal de Notícias, com o qual colaborava regularmente, mas tal foi-lhe recusado, o que levou à escusa do mesmo em participações futuras nesse diário. Não seria certamente por falta de idoniedade do sr. Crespo, mas por falta de espinha da direcção do jornal. Sim, porque os homens corajosos deste país há muito nos deixaram, sendo substítuidos por uma fornada de gente incompetente no dever cívico mas tão eficiente na arte do ilusionismo. Ou então... não.


 

1 comentário:

  1. Caro Almareado,

    Deixo-lhe a seguinte sugestão de leitura:

    http://politicadafrente.blogspot.com/2010/03/havera-realmente-crise.html

    Cumprimentos,
    Noélia

    ResponderEliminar

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite o autor, o objecto em discussão e os outros comentadores.
Quaisquer comentários inadequados serão eliminados sem aviso prévio. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

O seu endereço de IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.